segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Peça teatral - Marcos Antônio Gimenez em Floriano

O espetáculo “Francisco, Irmão de Todos”, foi apresentado nas cidades de Floriano e São Francisco do Piauí, pela primeira vez em outubro de 2003, desde então tornou-se sucesso, tendo o seu enredo baseado nas fontes Franciscanas que procura trazer a tona à alma de Francisco e Clara e sua poderosa radiação, não como um seco fato histórico acontecido, mas como uma realidade atual.

O espetáculo relembra que a mensagem de Francisco continua acontecendo nessa juventude de nossas ruas e praças, cheias de idéias e ideais, mas crestada pelos ventos da incompreensão, da corrupção, das drogas e dos desafios atuais. Sem dúvida, o teatro continua sendo uma forma de apresentar a vida e convidar os vivos a fazer uma análise de sua presença na história.

Para a execução do espetáculo, um grande palco é montado, sendo este uma réplica de Assis, cidade onde a trama se desenvolve. A apresentação, em sua grandiosidade, contará este ano com a participação do ator global Marcos Antonio Gimenez, no papel de São Francisco e mais um elenco de 30 atores, além de uma equipe técnica que fortalece à apresentação.


Haylia Alves (Santa Clara)

Em 2009 o espetáculo, que tem uma hora e meia de duração, acontecerá no dia 03 de outubro na Praça de Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Ibiapaba, às 20h00min h em Floriano – PI. Conta com o apoio da Lei de Incentivo Municipal à Cultura "Professor Moreira", Prefeitura Municipal de Floriano, TV Alvorada, Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cidadania Cultural e Programa Cultura Viva. Realização Grupo ESCALET e Pontão de Cultura "Cultura Viva ao Alcance de Todos".



FONTE: Grupo ESCALET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Ele será revisado antes de ser publicado. Obrigado. Paz e bem!!!

Visitantes (desde 01/02/2009)