terça-feira, 5 de maio de 2009

Campanha: PI e MA Juntos Fazem a Diferença

Meus irmãos e irmãs, quantas noites rezávamos pedindo chuva para regar nossos plantios. Torciamos para o Sol não aparecer e reclamávamos quando ele era teimoso em não sumir.

Hoje é um momento de tamanha tristeza para os cidadãos Piauienses e Maranhenses, em especial.

Já sabido que centenas de famílias perderam suas casas, sem mantimentos se veem desamparadas. Temem em perder as esperanças.
Mas, para isso nós JUFRISTAS somos instrumentos de Deus. Não podemos deixar a chama da esperança desse povo se apagar. Nossa atitude leal e divina é AJUDAR!

O Prefeito de Teresina - Sílvio Mendes - e o Governador do Piauí - Wellignton Dias - decretaram individualmente o Ponto Facultativo para os Servidores Publicos Municipais e Estaduais, além da suspensão das aulas nas redes públicas e particulares. As faculdades e universidades também facultarem em incluirem-se nessa determinação.

O tráfego nas vias públicas de Teresina está caótico. Diversos bairros já estão algados. Vale ressaltar, a situação do Maranhão, cidades como Trizivela do Vale e Codó estão debaixo d'água. E centenas de desabrigados esperam uma atitude do governo e da sociedade.

Diante disso, povo de Deus, não podemos ficar parados. Reunam-se e partam para prática. De braços atados não podemos ficar. Vamos juntos e unidos FAZER A DIFERENÇA.

Se a mídia e os demais não se atentam a situação presente desses dois Estados, mostraremos que o PI e MA juntos fazem a força.

A Arquidiocese de Teresina está liberada para o recebimento de doações. Dirigam-se à Paróquia mais próxima de suas casas ou qualquer outro local e levantem Campanhas sobre doações e abrigos para famílias. Todo o mundo espera algo de nós, jovens da Igreja, futuro do Brasil que somando forças, partilhamos esforços!

Abraços para todos.

Paz e bem!

Jéssica Lima

Jufrista e Catequista - Morada Nova
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição
Teresina/Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Ele será revisado antes de ser publicado. Obrigado. Paz e bem!!!

Visitantes (desde 01/02/2009)