terça-feira, 12 de agosto de 2008

PERFIL DOS COMPONENTES - THIAGO

THIAGO VINÍCIUS
Coordenador da Banda Arautos
Contrabaixista


Entrei na Banda por acaso... tinha apenas 12 anos de idade. Neste tempo a banda se chamava "Mater Gratiae"; isso foi mais ou menos uns quatro anos atrás. O episódio foi o seguinte: numa das missas em que a então Banda "Mater Gratiae" era responsável pela liturgia e canto, faltou um dos componentes e, minutos antes de iniciar a Santa Missa, a Coordenadora me chamou aos gritos, desesperada, pois só tinha o baixista e o bateirista... Meio assustado com o convite e com a responsabilidade, aceitei e toquei o violão naquele dia. Daí por diante, passei a fazer parte daquela família... A banda passou por diversas fases, crises diria, algumas positivas, outras nem tanto... O importante é que ela nunca deixou-se abater... Deus sempre providenciou o que precisávamos!!!


Com a saída do baixista, assumi o contrabaixo da Banda; com a saída o bateirista, meses depois, assumi a bateria... Em síntese, quando se faltava um componente, eu assumia a posição que faltava e assim toquei pela Banda vários instrumentos; só não teclado e vocal (rsrsrsrsrs)!!!


Em 2006, segundo semestre, a Banda "Mater Gratiae" ganhou um novo Coordenador, e na eleição eu fiquei como Vice-Coordenador (novembro de 2006)... A Banda já não era a mesma... passou por mudanças muito bruscas... o Coordenador teve que viajar para trabalhar; as vocalistas também... já quase não tínhamos ensaios... A Banda ficou reduzida somente a minha pessoa (PRATICAMENTE...rrsrsrsrsrs)...


Assumindo a Coordenação e não deixando os objetivos da Banda desaparecer por completo, começamos uma nova história... Frei Erivelton assumiu a responsabilidade pela Banda ainda em 2006... Foi então, quando surgiu a idéia, depois de muitas e longas conversas, de fazer uma grande mudança: o nome, de "Mater Gratiae" para "Banda Arautos"... Novos componentes foram surgindo como num passe de mágica; idade entre 13 a 19 anos... foi o nosso renascer!!!


No dia 08 de dezembro de 2007, na quadra do Centro Paroquial, na Ibiapaba, em meio a algumas perturbações e dificuldades, fiquei feliz da vida em ver a nova Banda nascer!!!

Sou um adolescente normal como qualquer outro, tenho 16 anos, curso o 1º ano do Ensino Médio; minha vida é a música; esforço-me sempre em aprender cada vez mais...


FALOU!!!!! PAZ E BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Ele será revisado antes de ser publicado. Obrigado. Paz e bem!!!

Visitantes (desde 01/02/2009)